A fantástica história da Praia da Parede (Cascais)

A Praia da Parede é uma praia localizada na freguesia de Carcavelos e Parede, em Cascais, Portugal. É uma praia de areia branca e fina, com águas calmas e cristalinas.

A Praia da Parede é conhecida pelos seus poderes curativos. Diz-se que as suas águas têm propriedades medicinais que ajudam a curar doenças de pele, reumatismo e doenças respiratórias.

Esta crença é antiga e remonta a tempos imemoriais. Segundo a lenda, a Praia da Parede foi descoberta por uma princesa moura que sofria de uma grave doença de pele. A princesa mergulhou nas águas da praia e ficou curada.

A partir daí, a Praia da Parede tornou-se um local de peregrinação para pessoas que procuravam cura para as suas doenças. No século XIX, a praia foi frequentada por vários médicos e cientistas que estudaram as suas propriedades curativas.

Em 1915, o governo português declarou a Praia da Parede como um local de interesse público. A praia foi então equipada com instalações para banhos e tratamento de doenças de pele.

Atualmente, a Praia da Parede continua a ser um local popular para quem procura cura para as suas doenças. A praia é frequentada por pessoas de todo o mundo, que acreditam nos seus poderes curativos.

Aqui estão alguns dos poderes curativos atribuídos à Praia da Parede:
  • Cura de doenças de pele: As águas da praia são ricas em minerais, como o sódio, o magnésio e o cálcio, que têm propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas. Estes minerais ajudam a acalmar a pele, a reduzir a inflamação e a eliminar as bactérias causadoras de doenças de pele.
  • Cura de doenças reumáticas: As águas da praia são também ricas em sais de cálcio, que ajudam a aliviar a dor e a rigidez das articulações.
  • Cura de doenças respiratórias: As águas da praia são ricas em oxigénio e outros nutrientes que ajudam a melhorar a função pulmonar.
É importante notar que não há evidências científicas que comprovem os poderes curativos da Praia da Parede. No entanto, muitas pessoas que visitaram a praia afirmam ter experimentado melhorias na sua saúde após o banho nas suas águas. 

Comentários